NSL DEDETIZAÇÃO, EXCELÊNCIA NO CONTROLE DE PRAGAS

NSL DEDETIZAÇÃO, EXCELÊNCIA NO CONTROLE DE PRAGAS

Get Adobe Flash player

Nossos Parceiros

A Dedetização tem origem no DDT (Dicloro – Difenil – Tricloroetano), um veneno que no passado foi amplamente utilizado e hoje é proibido devido ao seu alto grau de toxicidade e contaminação ao meio ambiente. Esse organoclorado teve seu uso progressivamente limitado até que acabou proscrito na década de 70. Isso se deveu ao seu persistente poder residual que mantinha esse biocida por muitos anos no ambiente onde era aplicado. Depois de proibidos os organoclorados, houve um “gap” no que tange a um eficiente controle de pragas, uma vez os demais grupos de biocidas existentes na época (organofosforados, piretróides, carbamatos e outros de menor relevância), simplesmente não eram capazes de controlar uma infestação já instalada. As pragas não eram imunes a estes inseticidas mas, como essas famílias de biocidas tinham uma meia vida pós aplicadas muito menor que a dos organoclorados, as pragas simplesmente esperavam o efeito residual passar e saiam de seus esconderijos. Ficamos, algumas décadas, sem armas químicas eficazes contra pragas como escorpiões  por exemplo.

Porém, na década de 90, uma nova formulação foi desenvolvida e passou a ser comercializada também no Brasil: os microencapsulados que alteraram radicalmente o combate químico as pragas, inclusive escorpiões. Nessa formulação o ingrediente ativo do produto está encerrado dentro de diminutas microcápsulas de um polímero semelhante ao nylon. Dessa maneira, quando aplicamos um microencapsulado, o i.a. não está exposto e assim as pragas, incapazes de percebê-lo no meio ambiente, se expõem e deambulam em áreas que foram tratadas. As microcápsulas, por contato e/ou ingestão, ativa as células nervosas nos canais de sódio, alterando a repolarização da membrana neuronal, provocando paralisia e morte dos insetos.

Portanto, novamente voltamos a ter uma arma eficaz de combate químico as pragas urbanas e rurais. Vale ressaltar que nem todos os produtos microencapsulados existentes no mercado possuem uma boa qualidade, porque suas microcápsulas se rompem com facilidade já durante a manipulação do produto e, portanto, quando aplicados no ambiente alerta as pragas que, então, não se expõem. Ou seja, a pessoa que procura uma Empresa que presta um serviço de dedetização deve procurar por uma Empresa idônea, responsável e tomar muito cuidado com a busca pelo menor preço já que uma boa parte das Empresas neste ramo, infelizmente, são administradas por aventureiros  que se utilizam de produtos baratos e de péssima qualidade buscando o lucro a qualquer custo. A consequência disso é uma falsa sensação de segurança por parte do cliente. A NSL Dedetização, além de trabalhar com produtos e equipamentos “top” no mercado, treina seus funcionários periodicamente, participa de atualizações constantes e controla os seus resultados através de pesquisas de opinião e “feedback” dos seus clientes. Ainda, presta serviços de consultoria, orientação técnica, esclarecimento de dúvidas,  vendo cada caso como único, elaborando um plano específico de combate as pragas.

 

A NSL Dedetização agradece sua confiança e ratifica o comprometimento de bem servi-lo. 

Atenciosamente, time NSL.

 

Contato


This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.


(12) 99660 9888
(12) 99207 9888
(12) 98267 3095
(12) 98853 6328


Horário de funcionamento:


Segunda a sexta

das 09:00h as 18:00h


Sábado

de 09:00h as 13:00h